O Jornal O Globo de 14/03/15 publicou matéria destacando o Curso Lolita’s Legacy, realizado em Niterói no Spazo, pelas mãos da fisioterapeuta Thais Baião e da terapeuta corporal Karla Relvas.

spazo

Foto: Guilherme Leporace / Agência O Globo

Leia aqui na íntegra:

Curso ensina método de pilates de Lolita San Miguel

Aulas vão orientar professores conforme modelo da última discípula viva de Joseph Pilates

POR GABRIEL ROSA

NITERÓI — O Lolita’s Legacy, modelo de prática de pilates que segue os ensinamentos de Lolita San Miguel, chega à cidade pelas mãos da fisioterapeuta Thais Baião e da terapeuta corporal Karla Relvas. O objetivo do curso é capacitar outros profissionais para disseminarem o método de Lolita, única discípula viva do criador do exercício físico, Joseph Pilates. Para obter o certificado que torna a dupla apta a lecionar os preceitos da ex-bailarina americana, Thais e Karla passaram três anos frequentando cursos e palestras em Miami. Sobre a relação com a mestre, as duas têm ótimas recordações.

— A Lolita é incrível — conta Thais. — Ela demonstra uma vitalidade incrível para uma pessoa que tem 80 anos. Mas não é apenas isso. Ela é muito generosa para passar o conhecimento.

Característica esta que é adicionada a outra essencial para um bom instrutor.

— Ela também tem a firmeza de quem sabe exatamente o que está fazendo — completa Karla.

BUSCA POR MELHORIA NA TÉCNICA

As duas professoras são de Niterói e se conheceram quando faziam uma pós-graduação em Biomecânica do Movimento. Com a massificação do Pilates, elas notaram uma profusão de alunos que se preocupavam mais com o aspecto estético do que com os fundamentos do método de condicionamento físico.

— O pilates foi concebido para curar lesões. Queremos contribuir para que as pessoas entendam a lógica. Não são os aparelhos que dizem o que é pilates, e sim os conceitos, o método — diz Karla.

O curso tem duração de um ano e será oferecido no estúdio Spazo, que fica na Rua Coronel Moreia César 26, sala 1.016, em Icaraí. Maiores informações pelo telefone 2704-3769.

Matéria no site do jornal O Globo > http://goo.gl/QfwMHe