Geralmente quem começa no Pilates não para mais, pois a margem de satisfação é muito alta.
É possível que as próprias características das aulas sejam o maior atrativo do Método Pilates, já que elas não apenas são extremamente diversificadas, como permitem que todo tipo de pessoa participe, de gestantes a idosos, a pessoas com deficiências, de atletas a gente que se recupera de lesões, de pacientes vindos do pós-operatório a dançarinos. Existe até mesmo atualmente a prática do Pilates para crianças.
O nível de condicionamento físico de cada indivíduo é irrelevante, já que as aulas são preparadas para respeitar o nível do praticante. Um exemplo de uma classe que desde a época de Joseph Pilates adotou o método são os bailarinos, contudo cada vez mais praticantes de artes marciais, atores, jogadores de futebol e outros esportes coletivos, fazem uso da prática para aprimorar a qualidade dos movimentos nos segmentos em que atuam. Outros exemplos giram em torno dos indivíduos de ambos os sexos que buscam uma opção de atividade física; pessoas em condições especiais como gestantes e idosos e pessoas em situação de reabilitação.
Pilates é para todos. Bem-estar e qualidade de vida, com aumento da flexibilidade e controle respiratório, entre outros benefícios, ao alcance de qualquer pessoa. Pratique Pilates!